Dúvidas Frequentes

Para alugar um carro com os benefícios da parceria Uber, você precisa:

  • ✔   Apresentar Carteira de Habilitação original válida e emitida em território nacional
  • ✔   Apresentar um documento de identidade e CPF
  • ✔   Ser um motorista ativo na plataforma Uber
  • ✔   Apresentar um cartão de crédito para a operação de depósito de segurança. Não serão aceitos cartões pré-pagos ou virtuais.

✔   Semanal -> Acesse o site unidaspro.unidas.com.br e faça sua reserva.

✔   Mensal -> Ligue para a Central de reservas e escolha a melhor opção para você: 0800 6 121 121 ou acesse o site unidaspro.unidas.com.br e faça sua reserva.

Acessando e logando no site unidaspro.unidas.com.br, você consegue simular os valores da locação com o produto que melhor se adequa para você.

  • ✔   Produto semanal à 1000km, 1250km ou 1500km por semana de acordo com a opção disponibilizada no momento da reserva.

O valor do km excedente varia de acordo com a tarifa e o grupo de carro contratados.

  • ✔   Semanal -> A locação é paga diretamente com a retenção semanal dos ganhos do aplicativo. Caso o saldo não seja suficiente, o valor pendente será debitado do cartão de crédito cadastrado no momento da retirada do veículo e caso o cartão seja inválido ou não tenha saldo suficiente, o pagamento da diferença deverá ser feito através do SafetyPay em qualquer casa lotérica.
  • ✔   Mensal -> O pagamento é feito no momento da retirada do veículo. Pode ser feito através de cartão de crédito, débito ou dinheiro.

  • Consultando a sua reserva através do nosso site ou pelo seu e-mail, você poderá verificar o seu código e o valor devido a qualquer momento. Ou se preferir, clique aqui para obter o seu código.
    1. No guichê, informe o código PEC SafetyPay: 30911745
    2. Informe o seu código de identificação: 641238413786843
    3. Aguarde pelo recibo com o código da transação

    Encontre uma lotérica, são mais de 15 mil em todo País. Se desejar, acesse www.caixa.gov.br e consulte a lista completa.

No momento da sua reserva, o sistema irá gerar um código (PEC SafetyPay) que deverá ser apresentado na casa lotérica para o pagamento. O depósito deve ser feito em dinheiro. O seu código é pessoal, intransferível e único. Com ele você pode pagar o depósito de segurança e diferenças nos valores das retenções semanais.

Não, a taxa é cobrada uma única vez no momento da utilização do cartão de terceiros na retirada do veículo.

  • Sim, você pode alugar utilizando cartão de terceiros. O terceiro (titular do cartão) deverá comparecer à agência para assinar o termo de responsabilidade no momento da retirada do veículo e será cobrado uma taxa.

Não, a presença do terceiro se faz necessária no momento da contratação do plano, e depois, somente quando houver troca do cartão cadastrado.

Não, o terceiro deverá estar presente no momento da abertura do contrato para assinar a documentação presencialmente.

Para trocar de plano, você deve primeiro encerrar o seu contrato no plano atual e iniciar um novo na tarifa escolhida.

Sim, é autorizada a instalação de acessórios, desde que o carro seja entregue sem nenhum desses itens, caso contrário, haverá cobrança extra.

Sim. Nesse caso, será cobrado o valor referente à Indenização por Custos Operacionais. Esse valor depende do grupo de carro e tarifa contratados.

  • ✔   Mensal -> mínimo de 30 dias
  • ✔   Semanal -> Mínimo de 7 dias

A renovação é 100% automática.

    O veículo deve ser devolvido em qualquer loja da Unidas com atendimento a motoristas parceiros da Uber.

  • ❖A devolução em loja diferente da loja de retirada pode acarretar cobranças adicionais.

Caso o problema não seja resolvido em até 24h, faremos a substituição do veículo.

Não, a parceria com a Uber prevê a locação de apenas um carro por motorista cadastrado.

As multas serão debitadas do cartão de crédito utilizado na abertura do contrato.

✔   Semanal -> Efetuado em até 45 dias a partir da data do cancelamento da reserva ou encerramento do contrato, mediante solicitação do motorista através do SAC.

✔   Mensal -> Efetuado em até 30 dias a partir da data do cancelamento da reserva ou encerramento do contrato.

A Uber é responsável por nos indicar os motoristas que estão elegíveis ao desconto na semanade acordo com as corridas realizadas subsequente a locação. Ela irá nos comunicar na segunda-feira e mediante a essa informação teremos a aplicabilidade do desconto.

O desconto só será válido para motoristas com a opção de pagamento da locação através de retenção semanal, e terá sua vigência a partir de 7 dias corridos da locação (segunda-feira à segunda-feira).